Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

10 motivos para começar a usar uma Smartband hoje!

Já percebeu como as tecnologias inteligentes estão mais presentes em nossa rotina? Se usar uma smartband ainda é uma dúvida pra você, então confere as dicas deste post.

Ah, mas isso é coisa de esportista! Eu tenho uma vida sedentária!

Se você já começou lendo nosso post com esse pensamento, exclua ele totalmente da sua vida, pois mostraremos que não é verdade que apenas esportistas precisam e usam smartbands.

Tá, podia até ser que logo quando essas pulseiras foram lançadas, esse era o foco do produto.

Acontece que tudo muda…e para melhor!

Hoje você tem motivos de sobra para usar uma smartband e abaixo você encontrará 10 deles! Confira.

1 – Você não perde seus compromissos

Dá para programar as notificações do celular direto para o seu pulso.

Isso permite que você receba um alerta de som ou vibratório sempre que chegar a hora de ir para aquela reunião de negócio ou, simplesmente, buscar a roupa na lavanderia.

Tudo é facilmente programado e você nem precisa ficar mais checando seu smartphone a todo instante.

2 – Ter mais foco durante o dia

Sabemos que os smartphones são grandes aliados no nosso dia a dia, mas se não tivermos atenção, ele também pode ser um fator prejudicial na nossa produtividade.

Você para um instante para responder uma mensagem de trabalho e, de repente, fica horas olhando redes sociais ou assistindo vídeos no YouTube.

Usar uma smartband te permite agendar todos os compromissos e ver as notificações pela pulseira, como você notou acima, assim como ver e-mails, mensagens do Whatsapp, etc. Dessa forma, você pode deixar o telefone mais longe durante o trabalho e só acessar o essencial.

3 – Acompanhar o seu sono

Você sabe quantas horas por noite dorme?

Sabe se dorme bem ou mal?

Usar uma smartband com essa função permite que você tenha um relatório simplificado sobre sua atividade durante o sono. A medição é feita através de movimentos e batimentos cardíacos e dá para saber se há chances de ter ou não distúrbios do sono, para então buscar tratamentos.

4 – Você pode monitorar seus batimentos cardíacos

A função de frequencímetro permite você acompanhar os seus batimentos cardíacos mais de perto.

Através de escala de Hertz, você também tem um relatório para acompanhar como está a saúde do seu coração, todos os dias.

5 – E também monitora a pressão sanguínea

Principalmente quem tem picos de pressão durante o dia, precisa ficar de olho nessa medição.

Acontece que nem todo mundo pode – e não é nada prático – ter consigo um aparelho para medição da pressão sanguínea.

Usar uma smartband te proporciona também esse relatório de forma simplificada e constante! É bem prático e você acompanhar sua atividade sem erro.

6 – Você pode identificar as chamadas do seu smartphone

Antes mesmo de tirar o celular da bolsa, é possível saber quem está ligando para você!

As smartbands também têm identificador de chamada e eles são super úteis quando se está malhando ou em uma reunião de negócios, por exemplo.

7 – Te avisa se você estiver parado por muito tempo

O nosso corpo precisa se movimentar, não apenas para queimar calorias, mas também para evitar doenças, como artrites, reumatismo, dores na coluna, etc.

usar uma smartband1

Usar uma smartband te ajuda a ser mais ativo, produtivo e ainda mantém você conectado

Acontece que nem sempre percebemos o tempo que ficamos deitados, assistindo aquela série na Netflix. Ou então, sentados trabalhando porque não conseguimos terminar a demanda daquele dia.

Ao usar uma smartband, você consegue não deixar seu corpo ocioso por muito tempo. A pulseira emite um sinal para determinados intervalos de tempo, então você pode levantar, fazer uma pequena atividade e, posteriormente, retornar para o que estava fazendo antes.

8 – As smartbands têm bateria de longa duração

Nada mais chato do que esses aparelhos tecnológicos que nos deixam na mão!

Você compra um dispositivo super útil para o seu dia a dia, mas quando mais precisa, percebe que ele descarregou e você não tem como colocar uma nova carga naquele momento.

As smartbands têm uma bateria de longa duração que, dependendo do uso, podem durar quase uma semana! Então você consegue fazer suas atividades sem preocupação!

9 – Nada de acordar no susto

Quem nunca pegou aquele trauma do som do despertador do celular?

As musiquinhas remetem uma hora nem sempre agradável para o nosso cérebro e acabam sendo motivo de más lembranças – se você é daqueles que detesta acordar cedo, claro -.

Ainda tem o fato de elas incomodarem outras pessoas que dividem o quarto com você.

Essa vantagem da smartband beneficia bastante todas as questões acima. A pulseira tem um despertador que é silencioso e funciona através de vibração. Dessa forma, não incomoda você e nem quem está do seu lado!

10 – Usar uma smartband também te faz mais ativo

Claro que não podemos deixar de citar esse motivo!

Deixamos esse item por último, mas é importante lembrar que usar smatband vai sim ajudar você a ter uma vida mais ativa.

Dá para monitorar seu desempenho nas atividades físicas e melhorar cada vez mais!

Você consegue saber as calorias queimadas, passos dados e muito mais com esse tipo de pulseira.

Agora você tem motivos de sobra para comprar a sua smartband! Ainda ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos conversar mais um pouco sobre o assunto!

Deixe uma resposta

Scroll to top