Mês: setembro 2021

5 dicas de como se alimentar bem

Depois de décadas consumindo lanches processados, lentamente as pessoas estão começando a voltar à simples arte de comer bem.

Talvez o alerta seja pelo aumento exponencial de pessoas com doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Além, de como essas doenças poderiam ser reduzidas com uma dieta mais saudável.

Gostamos de pensar que essa mudança está surgindo com a compreensão de que, munido das ferramentas, receitas e informações nutricionais certas, você pode fazer alimentos deliciosos e saudáveis, rápidos e fáceis, satisfatórios e emagrecedores.

Pensando nisso, separamos 5 dicas que o ajudarão a comer bem para o resto da vida. 

Coma frutas e vegetais

Estudos apontam que apenas uma a cada quatro pessoas ingerem de 5 a 13 porções diárias de frutas e vegetais recomendados para uma vida saudável.

Simplesmente aumentar o consumo de frutas e vegetais – alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes – ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Da mesma forma, todos os outros benefícios: por exemplo, o beta-caroteno em cenouras e batata doce ajudam a manter seus olhos, ossos e sistema imunológico saudáveis.

Enquanto que o licopeno presente em tomates e melancia pode ajudar a proteger contra câncer de próstata e de mama.

Coma mais frutos do mar

Estudos recomendam que um ser humano saudável coma ao menos duas porções de peixe ou frutos do mar por semana. Mas porque?

Os frutos do mar são uma boa fonte de proteína magra.

E muitos peixes, especialmente peixes gordurosos como salmão, atum e sardinha, têm algo que é difícil de obter de outros alimentos: ácidos graxos ômega-3.

Assim como DHA e EPA, gorduras saudáveis ​​que têm sido associadas a melhorar tudo, desde a saúde do coração ao funcionamento do cérebro para a depressão.

Leia os rótulos

Quando você pegar alimentos que tenham rótulos nutricionais, certifique-se de sempre lê-los.

Verifique as informações nutricionais e também quais são os ingredientes do produto.

Uma regra geral: quanto mais simples de ler a lista de ingredientes, melhor.

O rótulo é um ótimo local para procurar gorduras trans – não confie apenas no marketing.

Afinal, ele pode dizer, por exemplo, “0 gramas de gorduras trans”, mas verifique se não há óleos parcialmente hidrogenados na lista de ingredientes.

Mantenha uma despensa bem abastecida

Quando sua despensa estiver cheia, você descobrirá que não precisará correr até a loja no meio do preparo do jantar.

Ainda mais que durante essa saída você pode acabar comprando coisas mais fáceis de fazer e não tão saudáveis como peixe enlatado ou macarrão instantâneo.

Torne a culinária divertida

Cozinhar deve ser relaxante, criativo e delicioso.

Se você não tem experiência na cozinha, talvez você cozinhe as mesmas coisas indefinidamente.

Comece a ampliar suas habilidades adicionando lentamente receitas novas e fáceis ao seu repertório.

Assim, Escolha uma nova receita para experimentar a cada semana.

Quanto mais coisas você cozinhar, mais confiante se sentirá em experimentar e mais divertido será na cozinha.

Em síntese, lembre-se, receitas fáceis podem ajudá-lo a comer bem para o resto da vida

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