Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

5 dicas de exercícios físicos para iniciantes

Praticar exercício físico é uma tarefa árdua desde o começo.

É necessário dedicação, constância e o mais importante de tudo, uma execução correta dos movimentos.

Pensando nisso, criamos este artigo com 5 dicas de exercícios físicos que você precisa aperfeiçoar para construir uma base sólida para treinos mais elaborados e completos.

O agachamento

Você já deve ter olhado tantas fotos na internet com os dizeres “não pule o dia da perna na academia”.

Mas você sabia que priorizar o agachamento vai além da estética?

Se houvesse apenas um exercício para você fazer pelo resto da vida, nossa dica seria o agachamento.

Do ponto de vista funcional, o agachamento trabalha todo o corpo, ele também permitirá que você se mova com mais facilidade.

Ficar em pé, andar, correr e pular se torna mais fácil quando você agacha corretamente e com frequência em seu treinamento.

Além disso, se seus objetivos são voltados para a estética, não há nada como um agachamento pesado para ajudar seu abdômen, bumbum e costas a ficarem ótimos.

Não vamos esquecer de mencionar que quando você adiciona peso no seu agachamento e trabalha com repetições de alta intensidade, seu corpo não tem escolha a não ser responder com uma liberação de hormônios.

O estresse corporal que você cria com o agachamento exige que seu corpo entre em aceleração para uma melhor recuperação.

Desenvolvimento em pé com barra

A palavra-chave aqui é: em pé.

Quando sentado, você pode pressionar o banco para alavancar e usá-lo para ajudar a estabilizar seu corpo e empurrar o peso para cima.

Porém, quando você está de pé sem nada para se apoiar e extraindo energia de nada além do chão, é um jogo totalmente diferente.

Se você quiser treinar seu centro corporal, tente segurar um peso pesado sobre sua cabeça. Compreender a biomecânica deste exercício se traduzirá diretamente em melhores exercicío em banco, pullups e flexões.

Os ombros possuem muita mobilidade e pouca estabilidade. Por esse motivo, pressionar a sobrecarga é parte importante desse exercício. Muitas pessoas sofrem lesões, dor crônica ou uma má amplitude em seus ombros. Esses tipos de coisas podem ser evitadas, ou possivelmente até eliminadas, adicionando-se a pressão sobre a cabeça com uma técnica excelente ao seu treino. 

Pullups

Muitas pessoas odeiam fazer pullups porque eles são difíceis. Evitar exercícios “difíceis” só levará à fraqueza. Embora as flexões possam ser o exercício mais importante para a parte superior do corpo, muitas vezes são negligenciadas em troca do supino.

Porque? Porque esses exercícios são mais fáceis. Você pode colocar mais peso nesses exercícios porque pode obter uma melhor alavancagem ou trapacear. Quando se trata de pullups, não há como roubar.

Você precisa de força apenas para se segurar, braços fortes para passar por toda a amplitude de movimento, excelente controle do centro do seu corpo para que você não balance e desperdice energia, e você precisa de uma resistência mental única para se segurar e puxar continuamente.

Se os pullups são desafiadores para você, vale a pena fazer menos repetições e mais séries até que você possa executá-los com ótima forma.

Pranchas

Parece fácil, mas as sutilezas são importantes e as pranchas são frequentemente executadas incorretamente. Quando executados de forma adequada, elas serão o único exercício básico de que você precisará. 

Para a maioria de nós, precisar treinar o centro corporal é fundamental para uma boa estabilização. As pranchas são excelentes para isso e podem ser feitas em qualquer lugar porque tudo que você precisa é o seu peso corporal.

Tente ficar suspenso nela perfeitamente durante 2 minutos e isso o ajudará na sua postura e nos outros levantamentos. Pois ficar firme e conseguir se manter estável é uma parte importante do levantamento de pesos.  

Alongamento dos quadris

A mobilidade deve ser considerada uma prioridade no programa de condicionamento físico de todos. O aquecimento, o alongamento e a mobilização costumam ser negligenciados durante os exercícios físicos. Se você não consegue realizar todos os exercícios com toda a amplitude de movimento, está perdendo muito os ganhos.

Você deve alongar todos os seus músculos, sendo o quadril de suma importância. Mesmo pessoas experientes negligenciam muitas vezes o alongamento do quadril tanto quanto deveriam.

Os flexores do quadril são muito usados ​​durante o dia e durante o seu treinamento. Quando estão sobrecarregados, fracos ou tensos, podem causar dores nas costas e dificuldade de locomoção geral. Não ser capaz de se mover bem vai arruinar seu treino e as dores nas costas podem arruinar seu dia. Aprenda a alongar os flexores do quadril e lembre-se de fazê-lo com frequência.

Por fim, lembre-se, começar com uma base simples é a coisa mais importante que você pode fazer. Mantenha esses exercícios importantes simples e perfeitos para que você possa progredir sem esforço em seu treinamento.

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by