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5 dicas preciosas para você começar e não parar as Atividades Físicas Diárias

Muita gente desiste, mas manter a motivação é fundamental para a mudança de vida!

Tomar a atitude de mudar de vida e ser mais saudável vem entrando na lista de desejos de muita gente. O acesso à informação se tornou extremamente fácil e rápido na internet, fazendo com que qualquer um possa encontrar uma infinidade de textos e posts mostrando o quanto é importante para a saúde praticar exercícios e se manter ativo.

Mas, o problema é que uma boa parcela das pessoas que começa a se exercitar acaba parando não muito tempo depois. E pelos mais variados motivos que costumam ir desde a falta de tempo (uma das “desculpas” mais usadas) e dinheiro, até a desmotivação ou pouca noção da enorme importância de praticar uma atividade física.

Porém, já que existem maneiras de driblar as dificuldades e conseguir manter uma rotina de exercícios. Confira só.

1. Faça um planejamento

Se planejar é a melhor forma de levar projetos adiante em qualquer área da vida. E não é diferente com as atividades físicas. Se a falta de tempo é o maior problema, o ideal é tentar organizar a agenda de forma a encontrar um espaço em que possa se exercitar, mesmo que seja apenas meia hora do seu dia – e exija que acorde um pouquinho mais cedo.

Para quem lida com a falta de dinheiro, também não há por que deixar de fazer uma atividade: correr ou caminhar nas ruas e parques é de graça! Além disso, muitas vizinhanças possuem aqueles equipamentos em pracinhas, o que já facilita para começar a fazer algo. Mesmo em casa é possível fazer flexões, agachamentos e abdominais e hoje não faltam aplicativos para smartphone com séries de exercícios usando apenas objetos do seu dia a dia. Não dá para inventar mais desculpas!

2. Mantenha a disciplina

De nada adianta arrumar sua agenda e criar um plano de exercícios se você não consegue respeitar o que elaborou. Além do planejamento, a disciplina também é fundamental para tocar projetos em frente. Por isso, desenvolver uma mentalidade determinada ajuda muito a não desistir naquele dia que está muito frio, muito calor, ou chovendo.

É importantíssimo ter noção do quanto estabelecer uma rotina desde o começo ajuda a se manter exercitando e não parar no caminho. É a velha questão do costume: se acostumar a fazer algo torna aquilo mais fácil com o passar do tempo. Então, passe uma semana acordando meia hora mais cedo para ter tempo de praticar sua atividade e perceba que, aos poucos, vai ficando menos difícil madrugar.

3. Varie as atividades

Mesmo com planejamento e disciplina, muita gente desiste dos exercícios físicos simplesmente por falta de motivação. Isso acontece quando você enjoa da atividade que faz – ou não vê evolução nela.

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Para driblar esse obstáculo basta variar as atividades. Corra um dia na semana, faça flexões em outro, pratique um esporte no terceiro… e assim fica mais simples manter a motivação e evitar o tédio de fazer apenas uma coisa, todo dia, por muito tempo.

4. Respeite o corpo

Outro motivo bastante comum para as desistências são as lesões. Quem se empolga no começo e passa a querer sempre mais e mais está sujeito a se lesionar – o chamado overtraining. Por isso, acompanhamento médico é determinante, já que uma contusão pode te deixar parado por meses.

Conhecer e respeitar o próprio corpo faz toda a diferença para manter uma rotina de exercícios. Está correndo e vê a chance de bater seu recorde de distância percorrida, mas sentiu um incômodo no joelho? Melhor parar e deixar para outro dia, mesmo que ainda não se sinta cansado.

5. Controle os resultados

Por fim, não há dúvidas que ver resultado sempre ajuda a manter a motivação e a seguir se exercitando. Todo mundo gosta da confiança que vem com a perspectiva de evolução no que faz. Então não há melhor maneira para isso do que mensurando os seus resultados.

Existem várias opções, como aplicativos e sites, que ajudam você a manter o controle sobre o que vem fazendo. E uma das novidades que vêm crescendo no mercado é o uso das tecnologias inteligentes para isso. Entre elas está a Smartband da OnMe.

A pulseira se integra com o seu smartphone e sincroniza os dados, passando para você todo o monitoramento de distância percorrida, passos caminhados e calorias perdidas. Assim, você pode ter sempre a mãos os seus resultados físicos, garantindo a chance de analisar sua evolução e vendo o que precisa fazer para melhorar.

Quer maneira melhor de se motivar e nunca mais desistir da atividade física? Garanta já a sua Smartband!

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