Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

5 frutas essenciais para melhorar seu desempenho nos treinos

Todos nós sabemos que frutas são essenciais para uma dieta que estimule a boa forma.

Mas você sabia que algumas dessas frutas contêm vitaminas e minerais naturais específicos que você precisa para destruir gordura e ganhar músculos durante os seus treinos.

O que você ingere é tão importante quanto o que você ergue de peso quando está buscando melhores resultados nos exercícios.

Pensando nisso, listamos 5 frutas essenciais para melhorar seu desempenho nos treinos.

Melancia

Com mais de 90% de água, a melancia é um dos alimentos mais hidratantes que se pode comer.

Ela também contém potássio, um eletrólito crucial perdido através do suor, que juntamente com seu alto teor de água, a torna um lanche pós-treino perfeito – especialmente se você estiver treinando ao ar livre.

Outra grande vantagem de consumir fatias de melancia, se você estiver malhando intensamente, é seu alto teor de L-citrulina.

Este aminoácido ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo pelo corpo.

Abacate

Os abacates são alimentos versáteis e devem ser uma adição regular para qualquer atleta que busca trabalhar o seu físico.

Rico em fibras, eles também são uma das melhores fontes de potássio.

Mas a principal razão pela qual o abacate é uma das frutas preferidas por aqueles que pretendem treinar nesse verão, é seu alto teor de magnésio, folato, vitamina K e antioxidantes, o que o torna um excelente alimento antiinflamatório.

Isso significa que se você está construindo massa muscular, algumas fatias desta fruta podem ajudar seu corpo a se recuperar melhor, curando rapidamente aquelas pequenas lacerações do tecido muscular que o exercício intenso tende a desencadear.

Tomate Verde

A maioria de nós gosta de tomates vermelhos e suculentos, não é?!

Mas se você realmente quer um crescimento muscular, pegue o verde na próxima vez que for ao supermercado. 

Pesquisadores da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, descobriram recentemente que os tomates verdes contêm níveis mais elevados do composto tomatidina.

Esses compostos não só ajudam a interromper a atrofia muscular no envelhecimento, mas também desempenha um papel importante na síntese de proteína muscular.

Laranja

Como a melancia, as laranjas são altamente hidratantes.

Além disso, ela é rica em vitamina C, extremamente importante para reduzir o estresse oxidativo induzido por exercícios físicos.

A vitamina C também é necessária para ajudar os atletas vegetarianos ou veganos a absorver o ferro de alimentos vegetais.

Algo que é particularmente significativo para atletas do sexo feminino, que são mais propensos a sofrer de deficiência de ferro.

As laranjas têm uma poderosa fonte de potássio – mais um motivo para adicioná-las à sua lista de supermercado.

O potássio pode ajudar a prevenir a retenção de água e a barriga inchada.

Além disso, ele também é necessário para regular as contrações musculares, prevenir cãibras e aumentar a regeneração muscular.

Carambola

A quinta fruta que você precisa comer para ajudá-lo a treinar como um profissional é a carambola.

Essa fruta contém quercetina e ácido gálico – ambos conhecidos por suas propriedades antiinflamatórias.

A carambola também possui epicatequina, um outro composto que ajuda significativamente no crescimento muscular e na capacidade de exercício.

No entanto, pessoas com certas condições, particularmente problemas renais, devem limitar ou renunciar totalmente o consumo desta pequena fruta doce, pois foi demonstrado que ela tem um efeito negativo naqueles com função renal anormal.

O que achou do nosso conteúdo? Já sabe qual fruta adicionar à sua dieta pós-treino?

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by