Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Como escolher um headphone sem erro: veja 5 dicas

Você sabe como escolher um headphone? Há questões que precisam ser consideradas e conversaremos sobre elas neste post!.

Você conhece alguém que não gosta de música? Pois é, nós também não! Passamos muitas horas conectados com canções de todos os tipos. Por isso, saber como escolher um headphone corretamente é melhor para a qualidade do som que você está ouvindo e também para a sua audição.

Como não queremos que você erre mais nesse momento, preparamos 5 dicas que tirarão dúvidas essenciais

1 – Entenda a diferença entre headset e headphone

Apesar de serem bastante parecidos em usabilidade, há diferenças entre esses dois tipos de fone que são determinantes na hora de comprar um headphone.

Qual a diferença entre headset e headphone?

Basicamente, a distinção entre eles está no microfone. Um tem um microfone externo – o headset -, enquanto o outro o microfone é embutido ou ele não tem essa funcionalidade – o headphone -.

Os headphones também têm uma capacidade maior de isolamento acústico. Como a maioria dos headsets foi feita para comunicação – tipo operadores de call center ou gamers que utilizam plataformas online de jogos -, eles não bloqueiam os sons externos.

2 – Conforto tem a maior importância

Então você não sabe como escolher um headphone corretamente, vai em uma loja e compra aqueles fones bem modernos e caros. Ao chegar em casa, percebe que a peça não se encaixa corretamente em seu ouvido ou machuca a sua cabeça.

como escolher um headphone - onme

É preciso pensar no conforto dos seus fones, principalmente para longas horas de uso.

Então há poucas coisas mais importantes na hora da escolha, do que avaliar o conforto que o fone proporciona. Para a maioria das pessoas, é um acessório que vai ficar no corpo em boas horas do dias. Provavelmente você o levará para a academia, no trajeto até o trabalho, ou utilizará mesmo em casa.

Alguns aspectos importantes a se observar são:

  • O ajuste do headphone na cabeça. Prefira aqueles com formato de concha;
  • Veja se as almofadas são confortáveis. Lembre-se sempre do tempo médio que você utiliza seu fone;
  • Confira se o headphone permite o ajuste na cabeça. Alguns modelos têm o tamanho padrão e esse pode não ser o mais confortável para você;
  • Verifique também se os fios atrapalham. Se você quer ter mais mobilidade, os fones sem fio são mais indicados.

3 – Saiba exatamente qual uso vai fazer

Quem sabe exatamente para o quê vai usar o fone, tem mais facilidade também em escolher o melhor tipo e marca.

Existem modelos feitos especialmente para a prática de atividades físicas, por exemplo. Outros são desenvolvidos pensando em quem ouve músicas. Ainda há aqueles para áudios rápidos, de uso diário, como para quando você está na academia ou correndo, para se distrair no transporte público, etc.

Se você está descobrindo como escolher um headphone sem erro, precisa listar  tudo isso. Somente após traçar essas necessidades é que você saberá qual o tipo certo de fone deve comprar.

4 – Com ou sem Isolamento sonoro?

Na hora de comprar um headphone, muita gente busca descobrir qual o isolamento sonoro que ele proporciona.

A regra é bastante simples: quanto maior for o isolamento, menor é o volume necessário para ouvir tudo com clareza. Então não tem como escolher um headphone deixando de lado essas questões que importantes, inclusive, para a saúde da sua audição.

Como escolher um headphone - onme

Na hora de descobrir como escolher um headphone, pensar no isolamento acústico também é importante

Na maioria dos casos, quem leva a vantagem é o isolamento acústico. As pessoas preferem que o som se concentre o máximo nos fones bloqueando os barulhos externos.

Temos ainda os headphones por condução óssea, que permitem um bom isolamento do que se escuta com o fone e sem bloquear os sons externos. É o tipo mais indicado para quem deseja praticar exercícios ou não precisa de uma concentração tão grande.

5 – Testar é sempre a melhor opção

Não há como escolher um headphone conhecê-lo “na prática”. Hoje já é possível fazer testes em muitas lojas e é a melhor maneira de ter certeza sobre o que prefere.

Você pode procurar descobrir com amigos que já tenham alguns modelos para testar. Ou mesmo procurar artigos e vídeos sobre cada um na internet. No YouTube nós podemos encontrar ótimas reviews de produtos e que ajudam bastante na decisão de compra.

A única garantia para fazer a escolha perfeita é saber o que quer e saber que aquele headphone oferece isso.

 

Ainda ficou alguma dúvida sobre como escolher um headphone? Deixe um comentário ou entre em contato com a gente pelo formulário do site!

Deixe uma resposta

Scroll to top