Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Como funciona uma Smartband

Você já sabe o que é uma pulseira inteligente – a smartband. Mas, você conhece realmente suas funcionalidades? Confira!

Você já deve ter ouvido falar nas tecnologias inteligentes. Hoje em dia vemos surgir cada vez mais dispositivos ou aplicativos voltados a facilitar a vida dos usuários nos mais diversos aspectos, convergindo informações e permitindo maior controle de dados e automação de tarefas.

Essas tecnologias são cada vez mais usadas, mesmo se você achar que nunca teve uma: afinal, um smartphone é um telefone inteligente, que possui inúmeras funções e apps destinados a tornar tudo ao seu redor e na rotina mais prático e rápido, não é?

Com funcionalidades como auxiliar na avaliação de exercícios físicos e facilitar a organização no trabalho, as smartbands são outro tipo dessas tecnologias que chegaram há algum tempo com força no mercado.

São pulseiras inteligentes, que captam dados diretamente do pulso do usuário e ainda permitem receber no visor informações do aparelho celular através de sincronização com ele.

Mas, muita gente ainda tem dúvidas sobre como funciona uma smartband. Então vamos destrinchar aqui tudo que você precisa saber.

Como é uma Smartband

As pulseiras, como a TCD1 da OnMe, costumam ser feitas de borracha e contém um pequeno visor onde as informações podem ser visualizadas pelo usuário. Elas sincronizam com um aplicativo de smartphone próprio (cada uma tem o seu) e, através dele, gera relatórios com os dados coletados e de acordo com as preferências estipuladas. Assim, é possível contar calorias perdidas, monitorar a qualidade do sono ou saber a sua frequência cardíaca durante uma atividade físicas, por exemplo, entre outras possibilidades.

onme-smartband-compra

Embora sejam mais procuradas por atletas amadores e profissionais, as smartbands são destinadas a todos os tipos de público – podendo ser bastante úteis também no trabalho, já que recebem no visor todas as notificações de mensagens, emails, telefones, etc., evitando a necessidade de consultar o celular a todo momento e aumentando a produtividade de quem usa.

Configurando e usando sua Smartband

Para fazer bom uso de todas as funções, é preciso configurar os dados antes de tudo.

Inserir seu peso e altura faz toda a diferença para a pulseira medir as calorias perdidas em determinada atividade através de seu sensor – gerando uma estimativa próxima de quanto foi perdido no exercício. Ao sincronizar com o telefone através de seu app, você pode conferir diversas informações interessantes, como o tempo e a qualidade de sono na noite anterior.

Outras funções importantes mostram os passos caminhados e a distância total percorrida. Tudo por ser configurado para apenas um período específico – como um treino – ou acompanhado ao longo de semanas, gerando um panorama maior da sua performance ao longo do tempo. Mas não se esqueça de definir seu peso e altura antes para ter uma análise de dados mais precisa.

Para organização e trabalho, alguns dados podem ser conferidos diretamente no visor, poupando tempo e facilitando a concentração. Entre eles estão compromissos de agenda, mensagens e ligações de WhatsApp, mensagens de SMS, notificações de Facebook, Twitter, Skype e outras redes sociais. Ainda há a possibilidade de acionar a função de vibração para não perder nada.

Para isso, apenas assegure que a pulseira está até 10 metros distante do celular. Já para a prática de atividades físicas, é possível sair sem o telefone (evitando o peso no bolso) e os dados serão sincronizados assim que a smartband se aproximar do aparelho.

Por fim, adicione alarmes e despertadores, sempre com uma suave e silenciosa vibração no pulso para não assustar ninguém.

Acessando no celular

A Smartband TCD1 conecta-se ao aplicativo da OnMe, que precisa ser baixado no celular, para gerar os dados e sugerir também metas que podem ser reconfiguradas pelo usuário.

O app é compatível com os sistemas operacionais Android (de 4.3 para cima) e iOS (a partir do 8.0). A sincronização com o smartphone se dá através de Bluetooth 4.0 de maneira bastante simples e rápida – basta ativar a função no seu aparelho.

Compare com os amigos!

Com a Smartband TCD1 você também pode deixar a atividade física mais divertida. A pulseira permite que você convide amigos para a sua rede e se comparem através de um período determinado. Assim o desafio estimula todos e fica mais fácil se motivar para perder peso, para correr mais ou qualquer que seja o seu objetivo.

Todos os amigos ficam integrados e os dados e resultados de cada um aparece para os outros, como uma rede social só de vocês. Assim também podem se ajudar e ter resultados ainda melhores.

gif onme trabalho

Com tantas vantagens e possibilidades diferentes de uso, ter uma smartband pode ser o diferencial tanto na hora de se exercitar com mais qualidade quanto na de organizar melhor a vida e ter mais tempo livre. Ficou interessado? Adquira já a sua TCD1!

Leia também:

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by