Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Dicas para a São Silvestre: como se preparar para a corrida

Veterano ou novato, as dicas para a São Silvestre sempre ajudam bastante, principalmente nesses últimos dias que antecedem a corrida.

A corrida de rua mais famosa do Brasil completa suas 94 edições em 2018 e ainda surpreende. O site oficial reúne diversas informações sobre a mega estrutura que está sendo montada, as histórias de superação dos corredores e também traz dicas para quem vai participar do evento.

Se você também vai correr na São Silvestre ainda está meio perdido sobre a sua preparação, listamos algumas dicas que ajudarão bastante. Veja.

Qual o treino ideal?

Certamente você pesquisou um post sobre dicas para a São Silvestre para descobrir qual o melhor treino para ter vantagem sobre seus concorrentes. Acertamos?

Esse é o desejo de muitos corredores!

Entretanto, a resposta é bastante subjetiva.

Há dois tipos de corredores na São Silvestre: o primeiro é daqueles que querem chegar o mais rápido possível e, preferencialmente, conquistar um dos três primeiros lugares.

O segundo tipo é o de corredores mais relax, que estão apenas curtindo o momento. Muitas vezes esses atletas estão comemorando o encerramento de mais uma temporada de corridas ou são amadores que estão se aventurando no evento.

Portanto, definir qual é o melhor treino vai depender de qual grupo você se encaixa.

A nossa dica é sempre contar com o apoio de um personal trainer. Além de preparar você profissionalmente para a São Silvestre, esse profissional ainda evita que você opte por treinos errados e prejudique o seu desenvolvimento físico.

A São Silvestre é Maratona?

Apesar de levar o título muito comumente, a São Silvestre não é uma maratona. As maratonas possuem 42 km de prova, enquanto ela tem apenas 15 km.

Dicas para São Silvestre: o dia da prova

Dicas para a São Silvestre

Reprodução: site oficial

Diferente dos anos anteriores, em 2018 não haverá água na largada e nem locais de venda dentro da arena. Por isso, é muito importante entrar bem hidratado no local.

Se você já possui um cinto de hidratação não esqueça de levá-lo com você. Se ainda não tem um, esse é o momento certo para adquirir.

Ainda para aqueles que não podem ou não querem investir em equipamentos extra, dá para levar uma garrafinha de água. Nas regras da corrida, no site oficial, diz que “não haverá restrição da organização para que o atleta leve uma garrafa de água para a arena”.

Vai parecer até clichê demais falar sobre isso em um post sobre dicas para a São Silvestre, mas atente-se ao horário!

Todos os anos vemos casos de atletas que se preparam o ano inteiro, mas ficam de fora da corrida porque não chegaram em tempo para a largada. Então esteja no bloqueio de entrada com pelo menos 30 minutos de antecedência!

Por último, não esqueça de estudar antes por qual rua você vai entrar e como vai chegar no local. Há a opção de entrar pela Paraíso e também pela Consolação.

O que achou das nossas dicas para a São Silvestre? Vai correr no dia 31 de dezembro? Então conta pra gente nos comentários como está a sua expectativa e o seu preparo!

Deixe uma resposta

Scroll to top