Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

O que é um Headphone de bone conduction?

Descubra como funciona a tecnologia do fone BC1 lançado pela OnMe.

É cada vez mais comum ver pessoas andando pelas ruas, no transporte público rumo ao trabalho ou para casa, usando headphones.

Seja para ouvir música ou mesmo escutar podcasts, os fones de ouvido são os grandes companheiros de muita gente nos trajetos diários – que ocupam boa parte do tempo e podem ser monótonos. Com eles, no entanto, dá para se distrair ou aprender algo enquanto segue a rotina.

O headphone em si é aquele fone maior, que é apoiado na cabeça e, na maioria dos casos, tampa todo o ouvido. E esse era mesmo a causa de um certo desconforto gerado por eles: muitas vezes o usuário ficava isolado do “mundo exterior”, sem conseguir ouvir quase nada que se passava fora de seu áudio ali. E, principalmente para os mais distraídos, isso poderia significar problemas no dia a dia.

E é aí que entra a tecnologia para inovar e revolucionar o mercado dos fones.

Com o lançamento do Headphone BC1 pela OnMe, o modo de se ouvir música a caminho do trabalho ou das aulas pode mudar para sempre. Tudo por conta do modo como o áudio é transmitido do aparelho auditivo até o cérebro: agora através do bone conduction. Mas o que é isso e o que significa na prática?

“O HeadPhone BC1 pode mudar a forma de usar fones de ouvido para sempre!”

Conheça a tecnologia bone conduction

Bone conduction significa, em inglês, condução pelos ossos.

Como o nome sugere, o som é conduzido do canal auditivo até o cérebro pelos ossos da cabeça, pelo crânio. A partir das tèmporas, onde o fone é posicionado, todo áudio segue por ali até o ouvido. Assim, tudo que chega é mais nítido, mais claro, e permitindo também ouvir o resto do ambiente ao redor. Além da música chegar com mais qualidade, os sons do entorno também não ficam mais abafados.

A tecnologia de bone conduction é extra-auricular permitindo que você deixe os ouvidos livres para ouvir os sons do ambiente ao redor.

E essa é realmente a grande vantagem da tecnologia bone conduction do Headphone BC1. A maioria dos fones atuais transmitem o som de maneira que, ao tampar todo o ouvido, fique muito difícil ouvir os sons do ambiente. E isso pode gerar incidentes na rotina.

Agora você pode escutar o que se passa ao seu redor sem deixar de lado sua música, que chega em alto nível ao canal auditivo.

Para quem dirige ou pedala com headphone é a melhor pedida – já que é essencial ficar atento ao que acontece no trânsito.

No dia a dia, é possível ouvir músicas e podcasts ou atender ligações através do fone BC1 da OnMe, que se conecta com o aparelho celular através de Bluetooth, totalmente sem fio. Para falar nas ligações, há um microfone ultra sensível que garante a qualidade da voz.

Headphone para a vida

Com os ouvidos livres para o ambiente e o som chegando mais nítido ao canal auditivo, as vantagens do BC1 da OnMe já seriam importantes por si só. Com essa percepção acústica de mais qualidade e precisão por conta do bone conduction, qualquer um pode ouvir música ou atender ligações de maneira diferenciada. E agora com muito mais liberdade para não se isolar do que acontece ao redor no dia a dia.

É ideal não só para os trânsitos rotineiros, mas também para diversas outras ações e atividades que fazemos. Em qualquer momento da vida o fone será um grande aliado do usuário, para deixar tudo mais divertido.

Na hora de praticar atividades físicas, por exemplo, o Headphone BC1 pode ser de grande ajuda. Afinal, correr ouvindo música é sempre melhor e dá aquele gás a mais que falta muitas vezes. Para pedalar, caminhar ou malhar também há boa valia como companheiro de treinos – e você não perde qualquer ligação, já que pode atender por Bluetooth. Com a sincronização junto ao aparelho celular, dá para falar e escutar as vozes de maneira mais nítida do que com outros fones.

Já deu para ver que em todos os momentos do dia, o Headphone BC1 pode estar ao lado para deixar a rotina mais prazerosa sem perder nada do que acontece no mundo.

Conheça mais e compre já o seu!

Leia também

Deixe uma resposta

Scroll to top