Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

O que é uma Smartband e o que ela pode fazer por você

Você talvez possa não ter ainda ouvido falar no termo ‘smartband’, mas é bastante provável que saiba o que é. Confira aqui.

Na tradução do inglês, Smartband significa ‘pulseira inteligente’ e é exatamente isso que precisa saber deste equipamento.

Talvez você já tenha visto uma pulseira dessas por aí, mais provavelmente sendo usada por alguém praticando exercícios físicos, já que é para essa finalidade que elas se tornaram mais populares inicialmente. Mas, não é só para isso que a tecnologia serve. As pulseiras inteligentes são muito úteis também para sua vida pessoal e seu trabalho. Veja.

Fique em forma

Não há como escapar: a utilidade para a qual as smartbands são mais conhecidas é realmente na hora de se exercitar. Aqui as pulseiras funcionam de maneira bem simples para coletar dados e gerar ao usuário um panorama detalhado do que fez naquele período.

A pulseira inteligente pode contar calorias gastas, contar os passos dados ou a distância total percorrida. Muita gente vem usando tecnologias do tipo para correr na rua e, ao fim, ter uma ideia real de quantos quilômetros foram percorridos, quantas calorias foram queimadas, etc. Basta colocar o dispositivo no pulso que ele começa a armazenar as informações.

Outra possibilidade bastante interessante na hora do exercício é o monitoramento cardíaco. Para quem lida com problemas no coração, as smartbands se tornam grandes aliadas na hora de saber como estão os batimentos durante aquela caminhada, corrida ou atividade qualquer. Nesse aspecto elas também funcionam para atletas que desejam determinar um ritmo baseado na frequência cardíaca – por exemplo, correr um minuto a 80% de BPM e dois minutos a 60%, revezando a intensidade durante o treino.

onme-smartband-compra

E já que estamos falando em saúde e qualidade de vida, existe outra boa funcionalidade para as pulseiras, agora na hora de descansar.

Durma melhor

Você sequer precisa estar acordado para fazer bom uso de uma smartband. A tecnologia inteligente também foi desenvolvida para ajudar qualquer a dormir melhor. A pulseira é capaz de identificar padrões enquanto estiver dormindo, controlando seus movimentos à noite e gerando um relatório com análises da qualidade do sono.

E não só avaliando como anda o seu sono que a smartband pode te ajudar durante a noite. Com sensores de vibração, ela emite alarmes silenciosos vibrando no pulso. Assim você não precisa acordar assustado com o barulho do despertador – e nem quem estiver dormindo próximo precisa ser despertado no mesmo horário.

Se organize

Para completar, você também pode usar uma smartband para organizar melhor a vida pessoal e profissional. Conectada ao seu smartphone, ela sincroniza dados como mensagens, emails, lembretes agendados… tudo para que você fique mais ligado no que precisa fazer naquele dia.

Não perca mais compromissos: a SmartBand TCD1 é para você

As informações de fitness e de sono, naturalmente, também podem ser visualizadas em aplicativos específicos no telefone celular. De qualquer forma, é sempre útil ter acesso mais rápido e fácil ao que precisa, diretamente no seu pulso. Assim, torna-se possível otimizar o desempenho no trabalho ou mesmo em compromissos pessoais.

Viva melhor. Viva conectado.

No geral, qualquer tecnologia que facilite nossa vida é sempre bem vinda e, caso usada corretamente, tem tudo para tornar a rotina de qualquer pessoa muito mais prática. E a smartband está para isso!

Você já tem uma smartband? A usa diariamente? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by