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Os 4 Princípios para você obter Resultados com exercícios fisicos diários

Praticar exercícios físicos regularmente já é rotina para muita gente.Mas, você sabe como realmente obter os resultados no dia-a-dia? 4 princípios dirão. Veja!

Cada vez mais pessoas buscam saúde e qualidade de vida através de atividades esportivas diversas, que também funcionam como meio de socialização e lazer. Mas, apesar dos claros benefícios e do crescimento de popularidade, ainda é comum que muitos desistam pouco tempo após começar.

Um dos principais motivos para a desistência é a falta de motivação por não ver resultados no corpo rapidamente. E, na maioria das vezes, isso pode acontecer simplesmente porque o atleta não sabe ou não consegue extrair o máximo do exercício que pratica.

Seja uma corrida de rua, pedaladas na bicicleta, natação, musculação ou qualquer esporte, é preciso saber como aproveitar o melhor da atividade para evoluir e crescer o desempenho.

Para ter maior eficiência na hora de se exercitar e colher resultados, conheça os 4 princípios fundamentais das atividades físicas diárias.

Frequência

Pode ser duas, três, cinco vezes por semana ou até todos os dias. Tudo depende do objetivo do atleta.

Para os iniciantes, o ideal é começar aos poucos e ir se adaptando ao esporte escolhido. Quando caminhar duas vezes na semana se tornar muito fácil, a ideia é adicionar mais um dia para se desafiar e conhecer os limites. E, claro, sair de possíveis platôs e voltar a ter bons resultados.

Os mais avançados e experientes podem até treinar todo dia, mas o melhor é sempre ter ao menos um dia de descanso.

Intensidade

Indica a “força” com que você treina. Em uma academia, pode ser o quanto mais peso você levanta. Na corrida, a velocidade com que você corre ou a distância do percurso. E daí por diante em qualquer modalidade.

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Ao ver que o seu desempenho chegou ao auge com aquela determinada intensidade e já parece “fácil” demais, o atleta pode evoluir ao ser mais intenso: mais peso, mais distância, mais velocidade, etc.

A intensidade do exercício faz toda a diferença na hora de tirar o maior proveito do que está treinando, e se acomodar em uma só leva a desempenhos bastante abaixo do que poderia alcançar.

Tempo

Outra forma de extrair melhores resultados do seu treinamento é através do tempo de atividade. Alguns minutos a mais podem fazer toda a diferença na performance do atleta, e os iniciantes podem se beneficiar ainda mais ao se exercitar mais algumas vezes.

Quem caminha ou corre, por exemplo, pode tirar grande proveito de 10 ou 15 minutos a mais por dia. No fim da semana a diferença pode ser notável e a evolução aparecer cada vez mais rápida.

Tipo

Por último, mas não menos importante, vem o tipo de exercício praticado, a modalidade escolhida.

Variar os estímulos no corpo pode ser de muito benefício para a saúde, para o físico e para o desempenho.

Se você corre três vezes por semana, que tal passar a correr apenas duas e adicionar um dia de natação ou bicicleta na agenda? Ou ainda conciliar duas modalidades de exercícios aeróbicos com musculação para fortalecer o corpo e evoluir ainda mais nas outras atividades?

Existem muitas possibilidades, e com tantos ótimos esportes à disposição fica até difícil escolher apenas dois ou três, não é?

Para quem procura melhor desempenho e evolução mais rápida, pode ser interessante alterar pontos em um ou mais desses quatro princípios a cada mês ou dois meses. Assim o corpo não se acostuma e você não fica estagnado no que faz. E só tem a ganhar!

E você sabia que hoje existem tecnologias disponíveis que ajudam o atleta a treinar cada vez melhor? A pulseira inteligente, por exemplo, colhe informações fundamentais para a atividade: passos, distância percorrida, calorias perdidas… entre outras funcionalidades. Ficou interessado? Venha conhecer a Smartband TCD1 e supere os limites no seu esporte favorito!

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