Perguntas Frequentes

Respostas às principais dúvidas quanto ao funcionamento dos produtos OnMe

Em relação a Compra no site da OnMe

É seguro comprar via PagSeguro?

Sim! O PagSeguro é um sistema de compras online do UOL, amplamente utilizado no Brasil.

O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura.

Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor (no nosso caso, a OnMe), não tem acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários, apenas recebemos a notificação do pagamento.

Além disso, o PagSeguro tem um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.

Eles também garantem a devolução do seu dinheiro, caso o produto não seja entregue em 15 dias.

É seguro comprar via PayPal?

Sim! O PayPal é o mais popular sistema de pagamento para compras online em todo o mundo. Atualmente são mais de 164 milhões de usuários que preferem usar o PayPal nas suas transações pela internet.

O PayPal utiliza as mais modernas tecnologias de segurança e conta com uma equipe de especialistas em todas as áreas de segurança online, por isso ele é o líder em segurança de pagamentos online em todo o mundo.

Os dados que você insere no PayPal são sigilosos e a OnMe não recebe nenhuma informação como número do cartão do crédito ou conta bancárias. Apenas recebemos notificação do pagamento.

O PayPal mantém a custódia do seu pagamento e garante a devolução do seu dinheiro caso o produto não seja entregue em 15 dias.

Como utilizar os cupons de desconto?

A OnMe está sempre fazendo promoções e há divulgação de cupons de desconto. Para utilizar esse cupom, basta inseri-lo no campo abaixo do carrinho, como na imagem abaixo:

tela-cupom-onme

O desconto aparecerá no carrinho, como na imagem abaixo:

tela-desconto-onme

Pronto! Agora só calcular o frete e levar sua Smartband TCD1 com desconto!

Quando vou receber meu produto?

Depende da sua região, mas em média a entrega acontece dentro de 10 dias úteis.

Você receberá um e-mail com o código de rastreamento após o produto ser despachado. Verifique também na Caixa de Spam (ou Lixo Eletrônico) o recebimento.

Eu posso parcelar o valor?

O pagamento é realizado via PagSeguro ou Paypal. Essas plataformas intermediam as transações e elas permitem parcelamento, porém, fique atento aos juros cobrados por elas.

Em relação a Smartband

Como faço para integrar a SmartBand com meu iPhone?

Siga os passos abaixo para combinação com Dispositivo iOS:
1. Verifique se a função Bluetooth de seu smartphone está ativada.
2. Inicie o app OnMe que já deve estar baixado e crie uma nova conta.
3. Selecione o Modelo da SmartBand TCD1.
4. Em seguida, toque em “Pesquisar” em seu dispositivo.
Observação: ao tocar em “Pesquisar” mantenha a SmartBand TCD1 a uma distância mínima de 5 cm de seu smartphone.
5. Quando a SmartBand TCD1 for localizada, será exibida uma janela pop-up de solicitação de Combinação e, em seguia, toque em “Combinar”.
6. O app direcionará à página “Informações Pessoais” para que você defina sua altura, idade, peso, sexo e, em seguida, toque em “Concluir” para finalizar a
combinação.
7. Sincronização: quando o ícone de sinalização do app estiver verde, indicando que a SmartBand TCD1 está sendo ligada ao dispositivo, a sincronização dos dados será realizada de forma automática.

Requisitos mínimo: IOS 8.0 ou Superior e Bluetooth 4.0.

Como faço para integrar a SmartBand com meu smartphone Android?

Combinação com Dispositivo Android™.
1. Verifique se a função Bluetooth de seu smartphone está ativada.
2. Inicie o app OnMe que já deve estar baixado e crie uma nova conta.
3. O app direcionará à página “Informações Pessoais” para que você defina sua altura, idade, peso, sexo e, em seguida, toque em “Concluir”.
4. Pesquise e selecione a SmartBand TCD1 que deseja combinar e, em seguida, toque em “Confirmar”.
5. Sincronização: quando o ícone de sinalização do app estiver verde, indicando que a SmartBand TCD1 está sendo ligada ao dispositivo, a sincronização dos dados será realizada de forma automática.

Requisitos mínimo: Android 4.3 ou Superior e Bluetooth 4.0.

Quais são os requisitos mínimos do meu smartphone Android ou iPhone necessários?

IOS 8.0 ou Superior

Android 4.3 ou Superior

Bluetooth 4.0

Posso mergulhar com a SmartBand?

Não. A SmartBand TCD1 e HR1 são a prova d’água na categoria IP65, ou seja, elas resistentem a respingos de água, à chuva e lavagem das mãos.

Remova-a ao tomar banho, nadar ou mergulhar.

Como carrego a SmartBand? Como carregar a bateria?

Conecte a extremidade do cabo com pontos magnéticos nos pinos inferiores, encaixe a outra extremidade com USB 5V/2A padrão em uma fonte de alimentação para carregar totalmente a SmartBand por algumas horas antes de usá-la.
Nota: caso não consiga encaixar nos pinos inferiores com precisão, basta girar a direção do contato!
A primeira carga deve ser de 2 a 3 horas. Mesmo que a pulseira continue piscando, ela já carregou após 3 horas na tomada.
Para as demais cargas, de 1 a 2 horas é suficiente.

Como faço para atualizar a Hora na minha SmartBand?

A hora da sua Smartband será atualizada automaticamente quando sincronizar com seu smartphone.

Consigo medir minha performance em atividade física apenas quando estiver fazendo os exercícios?

Sim, para isto é necessário mudar do modo padrão para o modo temporário (cronômetro), seguindo os seguintes passos:
1. Pressione o botão por 3 segundos para acessar “Modo de Monitoramento com Tempo Pré-definido”.
2. A partir deste momento ele guardará as informações apenas do período estabelecido.
3. Ao pressionar o botão por mais 3 segundos, o modo padrão será restabelecido.

Como configurar o Alarme na SmartBand?

Para Dispositivos iOS:
1. Toque em “Mais” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Alarme”.
3. Selecione para criar um alarme. Toque em “Ligar” para definir o nome, hora, tipo e o número de dias por semana que deseja repetir o alarme e, em seguida, toque em “Confirmar”.
4. No canto direito superior, toque em “Salvar”.
Para Dispositivos Android:
1. Toque em “Dispositivo” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Alarme”.
3. Toque em qualquer alarme para criar um alerta. Você pode definir o nome, hora, tipo e número de dias por semana que deseja repetir o alarme e, em seguida, ligue-o.

Como configurar o Modo de Descanso ou Sono na minha SmartBand?

Para Dispositivos iOS:
1. Toque em “Mais” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Sono 00h–01h”.
3. Percorra para definir a hora de início de dormir e a hora de término de dormir e toque em “Salvar”.
Para Dispositivos Android:
1. Toque em “Dispositivo” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Sono”.
3. Defina sua hora de início de dormir e a hora de término de dormir e toque em “Salvar”.

Como configurar a SmartBand para exibição de ID de Realizador de Chamada e Notificações?

Para Dispositivos iOS:
1. O sistema ativará automaticamente a função ID de Realizador de Chamada & Notificações de Mensagem na primeira vez em que você utilizar a SmartBand com seu smartphone.
Para Dispositivos Android:
1. Toque em “Dispositivo” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Outras Configurações”.
3. Toque em “Notificação de Mensagem” para ligá-la.
4. Toque em “Acesso a Notificação” e, em seguida, toque em “Confirmar”.
5. Selecione o app OnMe e toque em “Confirmar” para iniciar.

Não estou recebendo notificações na tela da SmartBand. O que fazer?

Para Dispositivos iOS:
1. Atualize o firmware da SmartBand através do aplicativo.
2. Ignore a SmartBand com a função Bluetooth do seu smartphone e reinicie o app para combinar com a SmartBand.
OBS: Nunca atualize o firmware com menos de 60% de bateria, recomendamos atualizar após carregar totalmente a SmartBand.
Para Dispositivos Android:
1. Atualize o firmware da SmartBand através do aplicativo.
2. Acesse “Selecionar Notificação” para verificar se o software está na lista; toque em “+” para adicionar o software para notificação.
OBS: Nunca atualize o firmware com menos de 60% de bateria, recomendamos atualizar após carregar totalmente a SmartBand.

Consigo saber quantos km eu corri em um determinado tempo?

Sim, no “Modo Temporário” isso é possível.

Veja o item acima “Consigo medir minha performance em atividade física apenas quando estiver fazendo os exercícios?” para ver como ativar esse modo.

A Smartband TCD1 tem monitoramento de batimentos cardíacos?

Infelizmente, não.

A SmartBand HR1 tem monitoramento cardíaco?

Sim, o modelo HR1 é completo e tem o frequencímetro como função.

Ela monitora os batimentos cardíacos de duas formas:
– no Modo Esporte o monitoramento é contínuo;
– no Modo Inteligente o monitoramento é a cada 10 minutos.

Como faço para configurar o Monitoramento de Frequência Cardíaca?

Para Dispositivos iOS:

1. Toque em “Mais” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “Frequência Cardíaca”.
3. Selecione o modo que você desejar: Esporte ou Inteligente, ou deixe Desligado.

Para Dispositivos Android:

1. Toque no botão “Frequência Cardíaca” no APP para acessar a página de configuração.
2. Toque em “Configuração” e acessará a página específica.
3. Selecione o modo que você desejar: Esporte ou Inteligente, ou deixe Desligado.

O sensor da pulseira piscará quando estiver ligada essa função.

Minha pulseira não está conectando com o smartphone. O que eu faço?

Reinicie seu smartphone e deixe o Bluetooth ligado. Tente conectar novamente.

Se o problema persistir, escreva para nosso suporte: contato@onme.com.br.

O que fazer no caso de "DFU MODE"?

OBS: Faça o procedimento abaixo com a pulseira totalmente carregada ou conectada ao carregador.

Para Dispositivos Android:

Passo 1: A pulseira funciona normalmente e inicia atualização de firmware:

1. Abra a ferramenta V Tools (veja a tela abaixo) e toque em “conectar”
2. Toque em “redefinir ou reset”
3. Toque em “conectar”
4. Escolha o arquivo “X6C” e aguarde.

dfu-mode-onme

Passo 2: A pulseira exibe DFU MODE.

1. Instale essa ferramenta no seu smartphone: clique aqui e baixe o arquivo para instalar.
2. Abra a ferramenta (veja a tela acima) e Toque em “conectar”
3. Toque em “Selected file” em seguida no arquivo “X6C”
4. Espere e iniciará o download e atualização – pode demorar alguns minutos
5. Reinicie o celular e conecte a pulseira.

Para Dispositivos iOS:

1. Toque em “Mais” na barra de navegação na parte inferior da tela.
2. Toque em “SmartBand”.
3. Toque em “Atualização do Firmware”.
4. Toque em “Atualização de Inspeções”.
5. Toque em “Iniciar Atualização”.

Em relação ao HeadPhone

Como posiciono corretamente o fone na cabeça?

O fone ficará no trago da orelha, ou, alternativamente, nas têmporas. O ideal é utilizar conforma a figura abaixo:

posicao-correta-headphone

Próximo aos ouvidos o som fica mais alto e a qualidade do som é melhor.

Eu posso fazer ligações com o HeadPhone?

As ligações telefônicas são feitas e atendidas no Smartphone, mas o HeadPhone dispõe de um microfone ultrassensível, assim você não precisa utilizar o smartphone para conversar.

Quais são os requisitos mínimos do meu smartphone Android ou iPhone necessários?

IOS 8.0 ou Superior

Android 4.3 ou Superior

Bluetooth 4.1 ou Superior

Como sincronizar com meu Smartphone?

Com o HeadPhone desligado, pressione e segure o botão Volume+ por 5 segundos até a Luz LED piscar vermelho e azul alternadamente, e o prompt de voz indicar “Pairing”.

No Smartphone ligue as configurações do Bluetooth e com este ativo encontre o HeadPhone BC1. Clique para parear. Quando estiver conectado, você ouvirá o prompt de voz indicar “Paired”.

Como carrego o HeadPhone? Como carregar a bateria do HeadPhone?

Para carregar a bateria do seu HeadPhone, conecte-o no cabo Micro USB que vem junto ao aparelho.

A luz LED Vermelha acesa significa que está carregando.

A luz LED ficará Azul quando a carga estiver completa.

OBS: demora cerca de 2 horas para o carregamento total da bateria.

E a qualidade do som muda no HeadPhone?

A tecnologia de Bone Conduction faz com que o som seja transmitido através dos ossos do crânio. Sendo assim, o som não tem interferências externas e chegará até seus ouvidos de uma forma mais clara, nítida e de qualidade.

O HeadPhone não tem fios?

Não. Ele é sincronizado com o smartphone via Bluetooth, por isso é utilizado sem fios. O alcance máximo do Bluetooth é de 10 metros.

O HeadPhone é a prova d'água?

O HeadPhone é feito de material resistente a respingos da chuva e suor, mas não se pode mergulhar com o equipamento ou submergí-lo.

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