Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Saúde e motivação: canal Vivendo em Movimento oferece qualidade de vida a todos

No começo de 2015, o casal Eder Soares e Sylvia Conte decidiu colocar em prática o sonho de ambos. Foi assim que nasceu o canal Vivendo em Movimento. Veja a história dos nossos parceiros!

Atuando através de redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, Eder e Sylvia criaram o Vivendo em Movimento para espalhar mais saúde e qualidade de vida pela internet. E aos poucos a atuação foi aumentando para oferecer dicas e conteúdo para todos que procuram se informar sobre o assunto.

Com cerca de 13.500 seguidores em todas as mídias digitais, hoje o Vivendo em Movimento conta com o apoio de profissionais qualificados da área de educação física e corrida para embasar as informações que passam ao público em seus canais. Tudo começou no Instagram, mas o grande trunfo é mesmo o YouTube, que tem pouco mais de um ano e se tornou um meio de mostrar aos visitantes a rotina de treinos e competições, transmitir dicas sobre exercícios e até mesmo entrevistar nomes do esporte.

“O Vivendo em Movimento é a forma que encontramos para motivar as pessoas a terem uma vida mais saudável e encontrarem uma atividade física com a qual se sintam bem. O canal já tem um ano, mas sempre praticamos atividade física. Eu, desde 2009. A Sylvia, desde 2012”, explica Eder, que costuma mostrar nas redes sua rotina de treinos e corridas de rua.

Como muita gente, a dupla do Vivendo em Movimento começou na prática de atividades físicas em busca de mais saúde. Afinal, hoje em dia é fácil se informar sobre o assunto e perceber que o sedentarismo não está com nada. Por isso mesmo, encontrar uma modalidade que goste e se dedicar a ela pode ser muito bem ao corpo, à mente, à autoconfiança e, claro, à estética.

“Em primeiro lugar vem a questão de saúde, pois percebemos que depois de começamos a correr não adoecemos mais. Nada de gripe e coisas do tipo. Além disso, há razões distintas: eu tenho buscado melhora de tempo e sinto grande prazer em correr. Já a Sylvia percebe que para a manutenção de peso a corrida tem sido sua grande aliada!”, aponta ele.

vivendo-em-movimento-onme-2

O sucesso do canal permitiu que o Vivendo em Movimento pudesse ajudar muitas pessoas a encontrar motivação para mudar de vida e ser mais saudável. Após mais de um ano em atividade, eles ganharam experiência para saber lidar com o público e os questionamentos mais comuns de quem chega ao Instagram ou YouTube em busca de dicas sobre como começar. E Eder recomenda:

“Sempre procure um médico para saber qual atividade está adequada a sua capacidade física no momento. Sempre tenha a supervisão de um profissional de educação física e encontre uma atividade com a qual você se identifique! Você tem que se sentir bem praticando a atividade física escolhida, ela é fonte de saúde e felicidade, não pode se transformar em um momento ruim do dia… ou você vai abandoná-la rapidamente”, completa.

A equipe de especialistas do canal é formada também pelo triatleta e personal trainer Kleber Marcondes, da Saúde no Condomínio.

***
A galera do Vivendo em Movimento já testou e aprovou a SmartBand TCD1 da OnMe, recomendada para quem deseja acompanhar melhor o desempenho e a evolução, além de ficar sempre de olho em dados importantes para a rotina de exercícios.

onme-smartband-compra

A pulseira inteligente TCD1 da OnMe capta e transmite dados como os quilômetros percorridos, os passos caminhados e as calorias perdidas. Assim, qualquer um pode manter a performance dentro do que procura e ter mais informações para planejar os treinos. Adquira já a sua!

2 comments

  1. Ednaldo disse:

    Ótima matéria . Tive o grande prazer de conhecer o casal Eder e Sjylvia e um pouco do trabalho que desenvolvem através do canal vivendo em movimento, onde temos a oportunidade de ouvir dicas importantes sobre atividades físicas, qualidade de vida e saúde. Parabéns pelo trabalho, obrigado pelas dicas, recomendações e pelo estímulo à prática esportiva que, seguranente, é um ótimo caminho para que tenhamos uma vida cada vez mais de qualidade e saudável. Abs

    1. onme disse:

      Obrigado Ednaldo!
      Somos fãs desse casal querido que, certamente, motivam várias pessoas a serem mais saudáveis e ter qualidade de vida!! 😀
      Um abraço!!

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by