Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Smartband HR1: pulseira fitness com monitor cardíaco

Pulseiras inteligentes podem ser aliadas importantes também para a saúde.

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida passou a ser quase obsessão para muita gente. Muito graças à tecnologia, que chegou para se tornar a maior aliada de qualquer um no combate ao sedentarismo e na prevenção às doenças.

As smartbands estão entre as tecnologias mais interessantes para a prática de exercícios físicos e cuidados com a saúde. Afinal, são dispositivos que ficam no corpo e coletam dados para gerar relatórios não só de desempenho atlético, como também do organismo do usuário – seja durante uma atividade ou ao longo do dia.

Com funcionalidades como contagem de calorias gastas, passos caminhados e distância percorrida, as smartbands são verdadeiras aliadas do atleta, seja ele iniciante ou experiente, amador ou profissional. E fazem muito mais!

Smartband HR1: monitorando os batimentos cardíacos

Algumas pulseiras inteligentes vão ainda mais adiante e se tornam um aliado para a vida. É o caso da Smartband HR1 da OnMe, que além de tudo conta os batimentos cardíacos do usuário e fornece relatórios sobre isso em seu aplicativo sincronizado.

hr1

Tudo vai diretamente para o celular via Bluetooth, e se conecta assim que chegar perto o suficiente do aparelho (a menos de 10 metros) – não é preciso, por exemplo, sair para a atividade física carregando o peso do telefone por aí.

O frequencímetro, nome da tecnologia de monitoramento cardíaco, é o grande diferencial da HR1 em relação a outras smartbands.

Esse recurso é útil para os mais diversos públicos: desde atletas de alta performance até idosos fugindo do sedentarismo. E, por isso mesmo, se torna tão importante para garantir mais saúde e qualidade de vida na rotina de todos.

Mas como são as aplicações práticas de uma pulseira inteligente dessas na contagem dos batimentos?

Pulseira inteligente para todos

A vantagem mais clara de uma smartband com frequencímetro como a HR1 é, naturalmente, para qualquer pessoa que já sofra com alguma condição cardíaca.

O monitoramento constante dos batimentos ajuda a estar sempre por dentro de como o coração está funcionando, seja durante exercícios físicos ou mesmo em repouso.

Quem já sofre com problemas de saúde pode praticar atividades para não ser sedentário sem medo de exagerar demais ou de não saber como o órgão mais importante de todos está se comportando durante o esporte.

A outros usuários que podem ter histórico familiar ou condições mais leves, a função também é de grande ajuda para prevenir doenças.

Terceira Idade

Aos idosos, também é bastante fácil de identificar os benefícios da smartband HR1. Afinal, a pulseira inteligente monitora 24 horas por dia os batimentos cardíacos da pessoa, então nada melhor para o acompanhamento durante atividades como caminhadas e corridas, entre outras.

Hoje em dia, cada vez mais a terceira idade sai do sedentarismo e busca formas de se manter ativa. Isso, é claro, com liberação médica para a prática. Mas até para os doutores os relatórios gerados pelo dispositivo são de grande valia para compreender como o coração está funcionando no dia a dia.

Atletas

Aos atletas de elite, a aplicação do monitoramento cardíaco pode parecer menos óbvia, mas é bastante útil. Ao usar o frequencímetro para fazer a contagem dos batimentos durante o exercício – seja ele corrida, ciclismo, ou qualquer esporte – é possível programar treinos de acordo com a frequência e ir além no esforço.

Programar determinado número (como 70% dos batimentos máximos) para aumentar aos poucos e estimular mais o corpo, garantindo o desempenho cada vez melhor, é uma ótima estratégia para aumento de performance, principalmente em modalidades de explosão ou endurance, e muito usada por profissionais. Mas é sempre bom checar tudo com seu treinador, personal trainer ou um profissional de educação física.

***
Além de contar com todas as funções básicas de qualquer smartband, a HR1 ainda traz mais esse benefício para o usuário. Conheça melhor a pulseira inteligente com frequencímetro e ganhe sempre mais saúde e qualidade de vida!

Leia também:

Deixe uma resposta

Scroll to top