Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Smartband no dia a dia: notificações do celular direto no pulso

Embora muita gente acredite que as smartbands são úteis apenas para a prática de exercícios físicos, a verdade é que podem oferecer muito mais. Veja.

Pulseiras inteligentes – como a Smartband TCD1 da OnMe – costumam oferecer funcionalidades dedicadas a quem deseja se organizar melhor no dia a dia e até mesmo no trabalho. Com a possibilidade de visualizar notificações de todos os tipos diretamente no visor, logo ali no pulso, fica mais fácil se concentrar nas tarefas e aumentar a produtividade em vez de consultar o telefone o tempo inteiro.

Notificações

A TCD1 pode receber diversos tipos de notificação no visor, eliminando a necessidade de checar o celular e facilitando a produtividade do usuário durante o trabalho. Entre elas estão mensagens de SMS e redes sociais como Whatsapp, Facebook, Twitter, Skype e outros. Para usar a funcionalidade, é preciso conectar a smartband com o aplicativo da OnMe no smartphone.

O próprio app da pulseira sincroniza com os aplicativos e sistemas para ativar tudo. Basta acessá-lo no telefone e configurar a vinculação das contas de redes sociais para isso. Então, a TCD1 passará a mostrar no visor as mensagens que chegam, em texto, além de nome e número de quem enviou. Com isso, todas as notificações dessas mídias poderão ser vistas diretamente no pulso.

As suas contas de email também podem ser vinculadas à smartband, fazendo com que as novas mensagens também apareçam no visor. A diferença é que muitas vezes o corpo do texto pode ser muito grande para a pequena tela (ou conter imagens e links, que a pulseira não lê), e por isso o que será mostrado é apenas o nome do remetente e o título do assunto.

gif onme trabalho

Alertas

Outra funcionalidade bastante interessante para quem usa a TCD1 para organização e trabalho são os alertas disponíveis.

É possível configurar alarmes como forma de lembrete para as mais diversas necessidades: desde lembrar um compromisso específico ou o horário de uma atividade ou mesmo para lembrar de tomar um remédio.

No momento estipulado, ela vai vibrar e mostrar no visor o que você anotou.

Quer ajuda maior para quem é esquecido? A smartband ainda vibra também quando sai de alcance do raio do celular, ou seja, você não vai mais esquecer o telefone em casa na hora de sair.

Para fechar, a TCD1 também notifica o usuário sobre períodos de inatividade.

É simples: se o pulso ficar muito tempo parado, a pulseira vai vibrar como forma de lembrete para ‘se mexer’.

A função é ótima para quem passa muito tempo em uma só posição no trabalho, mas sabe que é bom de vez em quando levantar, dar uma volta e esticar as pernas.

***
Agora já deu para ver que não é só para se exercitar que uma pulseira inteligente como a Smartband TCD1 da OnMe tem grande utilidade. Embora a maioria das pessoas ainda use como forma de ajudar no desempenho e avaliação de treinos, ela pode ser uma verdadeira mão na roda em diversos aspectos no dia a dia.

Adquira já a sua TCD1 e usufrua das vantagens de ter uma tecnologia wearable trabalhando para te ajudar!

Leia também:

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by