Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Smartband ou Smartwatch? Saiba qual é melhor para você

Você sabe escolher o smartband ou smartwatch ideal para você? Sabe diferenciar os dois aparelhos? Resolvemos a questão neste post.

As tecnologias inteligentes já caíram de vez no gosto do público. A conectividade agora vai além dos smartphones, principalmente para quem pratica esportes e exercícios físicos.

As smartbands e os smartwatch são muito parecidos, mas com algumas funções particulares para cada aparelho.

É justamente essa grande semelhança que pode levar alguém a adquirir um, pensando no outro. Então o que acha de conhecer mais dos dois tipos?

Preparamos um post explicativo que ajudará você no momento da compra.

O que é uma Smartband?

As smartbands são pulseiras inteligentes que coletam dados  como forma de monitorar o desempenho físico de quem as utiliza.

Esse acompanhamento permite aumentar a capacidade de análise de quem trabalha com isso.

Por exemplo, atletas profissionais ou amadores precisam acompanhar sua pressão sanguínea, os batimentos cardíacos, os passos dados e muito mais. Tudo isso é feito por essas pulseiras.

usar uma smartband2

As smartbands são pulseiras inteligentes que coletam dados como forma de monitorar o desempenho físico de quem as utiliza.

As aplicações das smartbands são mais esportivas, mas elas são muito eficientes para quem quer acompanhar a sua atividade corporal no dia a dia.

Podemos exemplificar com o uso das pulseiras como colaborador para a saúde laboral. Como elas emitem um alerta de inatividade, os gestores podem saber quando seus colaboradores precisam se movimentar, de forma a evitar doenças ocupacionais.

Elas possuem também a função de monitorar a qualidade do sono, o que é sempre bom para quem busca treinar e viver melhor. Com design funcional e atrativo, são perfeitas para usar em treinos e no dia a dia sem perder o estilo.

O que é Smartwatch?

smartwatch-dúvida-aduaneira

Já os Smartwatches são relógios inteligentes, que também podem coletar dados, mas funcionam de uma maneira diferente.

 

Smartwatch funciona basicamente como um smartphone de pulso. É possível conectar alguns aplicativos como Facebook, Whatsapp, além de alguns jogos. Além disso, os watches também tiram fotos e recebem ligações.

 

De maneira geral os relógios do tipo são um substituto do Smartphone no pulso, bons também para praticar atividades sem o peso do telefone no bolso ou sem precisar ficar olhando toda hora. E podem ser mais caros que as smartbands no mercado.

Smartband ou Smartwatch: o que é melhor para você?

Mesmo conhecendo um pouco mais sobre os dois aparelhos, certamente você pensará um pouco entre uma smartband ou smartwatch!

A nossa dica é: saiba bem seus objetivos e necessidades com o aparelho antes de fazer sua escolha.

Para quem deseja medir o desempenho esportivo de forma mais precisa, seja você um atleta amador ou profissional, as smartbands trarão um melhor resultado.

Essas pulseiras são bastante práticas e ajudam a acompanhar toda a sua evolução em corridas, caminhadas, exercícios na academia e, até mesmo, jogando profissionalmente.

As smartbands também ajudam no trabalho, como citamos anteriormente. Dá para medir o tempo de inatividade, entre outras funções.

Já para quem deseja se conectar, os smartwatchs podem ser a solução. Você não precisará sair de casa com o celular na mão, pois consegue atualizar redes sociais e muito mais com esses aparelhos.

 

Agora ficou mais fácil decidir entre smartband ou smartwatch? Conta para nós nos comentários o que você prefere!

Deixe uma resposta

Scroll to top