Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Smartband para a Terceira Idade

Descubra como uma pulseira inteligente pode ser útil para a rotina dos idosos.

A tecnologia já se faz presente por quase o dia inteiro da vida da maioria das pessoas. Entre tantos aplicativos, dispositivos e tudo mais, sempre feitos para deixar a rotina mais fácil e prática, é um desafio encontrar algo que não exista para te ajudar no que precisa. E, naturalmente, isso é muito útil para quem tem mais necessidades – como aqueles que já entraram na terceira idade.

E, justamente pensando nessas pessoas, muitas tecnologias vêm sendo desenvolvidas com o objetivo de ajudar a terceira idade a se cuidar mais! Para as mais diversas tarefas do dia a dia, os idosos já podem contar com o auxílio de aplicativos e dispositivos que são uma verdadeira mão na roda como forma de lembrar compromissos, praticar atividades físicas e, principalmente, monitorar a saúde de forma geral.

Smartband para nunca esquecer

Uma das tecnologias que está se tornando mais popular entre os idosos é a smartband. Ela é uma pulseira inteligente, criada com o intuito de facilitar a vida de qualquer pessoa trazendo para o alcance da mão algumas ferramentas e funcionalidades que podem ser muito úteis ao longo do dia. Uma das smartbands bastante conhecida é a TCD1, da OnMe, que possui diversas opções que vêm a calhar no cotidiano da terceira idade.

Smartband no dia a dia: notificações direto no pulso

Sabemos que um dos problemas mais comuns para as pessoas mais idosas é de se lembrar de algumas coisas. Seja a hora para tomar o remédio, os compromissos da rotina, a hora de alongar no dia, caminhar com os amigos… se torna difícil memorizar tudo conforme a idade avança.

Mas a Smartband TCD1 se torna uma grande aliada dos idosos nesse momento. Ela sincroniza com o telefone celular através de um aplicativo próprio e pode determinar ações como um lembrete agendado.

A notificação é enviada para o visor da pulseira e vibra para lembrar qualquer um dos compromissos. Com tanta praticidade, ninguém mais vai se esquecer do que precisa fazer!

Smartband para monitorar a saúde

Outra funcionalidade bastante útil da Smartband TCD1 é na hora de monitorar alguns aspectos da saúde do idoso. O alerta de inatividade, por exemplo, ajuda a lembrar que é preciso se mexer de vez em quando: ele pode ser determinado para, após um certo de número de minutos, se levantar e caminhar um pouco – para evitar ficar muito tempo sentado, o que pode gerar ou piorar problemas nas articulações, entre outros males. E isso é sempre importante, já que pequenos detalhes assim podem fazer grande diferença para a qualidade de vida e a saúde.

A terceira idade em geral precisa se manter ativa para continuar saudável conforme os anos passam.

Por isso, uma pulseira inteligente como a TCD1 é de grande auxílio para alcançar os objetivos e acompanhar o desempenho. Com a smartband, é possível monitorar a quantidade de passos caminhados no dia – que tal tentar chegar à meta de 10 mil passos diários, considerado o número ideal pelos médicos?

Leia também: 10 mil passos por dia – o que é preciso para não ser sedentário

Outro ponto de ajuda é na hora de contar a distância percorrida. Com a smartband, o idoso consegue visualizar diretamente no pulso o quanto andou em determinado período – seja um dia, uma semana ou no mês. Assim, tem a real noção de quão ativo está sendo, ou como pode melhorar.

Por fim, o monitoramento do sono é outra ferramenta da Smartband TCD1 muito interessante para a terceira idade. O dispositivo avalia as horas dormidas e a qualidade em geral do período noturno para elaborar relatórios. Assim, é possível mostrar aos parentes ou médicos como vem dormindo e não deixar passar nenhum detalhe da saúde.

Hoje em dia está cada vez mais fácil ter melhor qualidade de vida na terceira idade. E são tecnologias como a Smartband TCD1 que mais ajudam os idosos a se manterem ativos e ganharem mais saúde! Compre já a sua!

Leia também:

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by