Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Smartband: seu Personal Trainer de Pulso

Que tal ter seu personal trainer sempre com você motivando, notificando e monitorando suas atividades? Agora você pode!

Todo mundo sonha ou já sonhou em contratar um personal trainer para atingir de forma mais rápida os objetivos que tem para a saúde. O auxílio de um profissional com acompanhamento próximo, muitas vezes diariamente, pode fazer toda a diferença para chegar lá. As séries personalizadas, plano nutricional e tudo que é preciso para ganhar mais massa, perder peso, etc, são fatores importantes para quem decide procurar ajuda.

Infelizmente, porém, não é todo mundo que tem dinheiro para pagar um personal todo mês, ou, ainda, não tem tempo para se dedicar o quanto gostaria aos exercícios físicos, fazendo com que não valha a pena contratar um. Mas, é para isso que a tecnologia está aí: ajudar as pessoas em pontos de necessidade e facilitar a vida nos mais diversos aspectos.

Uma Smartband pode ser um Personal

E uma tecnologia que chegou justamente com o objetivo de auxiliar na hora de se exercitar é a smartband. As pulseiras inteligentes podem, de fato, cumprir papel semelhante ao de um personal trainer. Afinal, elas tem como principal funcionalidade o monitoramento e avaliação de atividades. E ao captar e transferir para o aplicativo no celular todos os dados do exercício e gerar relatórios de análise, elas acabam também ajudando a motivar a pessoa.

Smartband que Monitora

Assim que você conecta uma pulseira inteligente – como a TCD1 da OnMe – ela automaticamente sincroniza os dados via Bluetooth com o seu aparelho de smartphone.

Ao praticar exercícios, não é mais preciso carregar o peso do celular junto: tudo será transferido assim que a smartband entrar no raio de alcance do telefone outra vez.

Durante a atividade, o dispositivo recolhe e transmite dados como os passos caminhados, a distância percorrida e as calorias gastas.

onme-smartband-compra

Tudo também será mostrado no próprio visor, para que o atleta possa acompanhar enquanto caminha ou corre. Quer aumentar o nível de corrida para atingir mais quilômetros em menor tempo? É só acompanhar diretamente no pulso e manter o ritmo. 😉

Smartband que Analisa

O passo seguinte para os dados que foram enviados pela pulseira ao smartphone é a avaliação. Assim como um personal trainer, é preciso analisar a atividade como um todo e descobrir onde é possível melhorar e o que fazer para seguir evoluindo até o objetivo estipulado.

As informações podem ser registradas de acordo com o período desejado, para assim ter um relatório personalizado do jeito que deseja.

Pode ser por um dia, por uma semana, um mês, etc. Assim, você acompanha seu desempenho com relatórios e pode notar onde e quando melhorou ou piorou a performance – e, é claro, se adaptar para dar sempre o máximo.

Smartband que Motiva

Outro ponto importante que traz a presença de um personal trainer é a motivação. Com o profissional sempre junto a você na hora da atividade, é difícil não fazer tudo que deveria ou ‘roubar’ nos exercícios. Além de sempre haver o incentivo a mais para pegar mais peso, para correr um quilômetro extra, etc. A smartband não vai gritar para você se motivar, mas pode ajudá-lo nisso de outras maneiras.

Ao acompanhar seus dados na hora do exercício, fica mais fácil manter o ritmo, não desistir e seguir fazendo – faltam só tantos metros ou algumas calorias para chegar lá.

E sem um personal ou uma smartband não haveria como monitorar isso.

Já os relatórios posteriores ajudam a se motivar vendo o quanto evoluiu em determinado período. E muita gente desiste de se exercitar no começo justamente por não ver resultado.

***
Percebeu como uma pulseira inteligente pode mesmo funcionar como um personal trainer de pulso?

Ficou interessado? Conheça já a Smartband TCD1!

Leia também:

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by