Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

TCD1: a SmartBand que monitora Atividades Físicas

A SmartBand TCD1 é aliada de todos os esportistas e também daqueles que cuidam da saúde diariamente. Veja por que.

Já pensou em ter uma tecnologia inteligente te ajudando a praticar atividades físicas? Pois isso é realidade. O desenvolvimento tecnológico vem trazendo muitos benefícios e praticidade para a área da saúde e do fitness, com os mais diversos dispositivos invadindo o mercado para ajudá-lo a se cuidar melhor.

Entre as ferramentas criadas para facilitar a vida de quem quer se exercitar, se destacam as tecnologias wearable – algo como ‘vestíveis’, em inglês, que você usa no próprio corpo. Entre elas estão as cada vez mais populares smartbands, pulseiras inteligentes que usam a sincronização com o telefone celular para trazer muito mais comodidade ao dia a dia de quem usa.

Para quem frequenta academias ou pratica esportes de qualquer natureza, a SmartBand TCD1 da OnMe chega para ajudar a ter melhores resultados através da análise de desempenho e monitoramento das atividades físicas. Mas como isso funciona? Vamos explicar para você.

A importância do monitoramento das atividades físicas

Muita gente começa a praticar exercícios, mas acaba desistindo por falta de motivação. E um dos principais motivos que leva alguém a se desmotivar com a academia, a corrida, ou a atividade que for, é não conseguir enxergar resultados a curto prazo. Tudo bem que, dependendo do estado da pessoa antes, pode mesmo demorar a notar alguma diferença. Mas, ainda assim, poucos têm paciência para continuar se não há percepção de melhora.

Ter uma forma de monitorar as atividades ajuda bastante a ver resultado.

Com a SmartBand TCD1 você pode visualizar facilmente seu desempenho ao longo do tempo. É possível conferir quantas calorias perdeu, quantos quilômetros percorreu em relação ao dia anterior e passos dados. Assim, fica mais fácil perceber evolução. Se antes conseguia correr 1 km e agora já consegue correr 2 km, pode aumentar a meta! Ou simplesmente acompanhar diariamente quanto foi o gasto calórico de determinado exercício.

onme-smartband-compra

Ainda há o benefício de poder acompanhar a qualidade do sono, já que ao praticar atividades a tendência é dormir melhor. A SmartBand TCD1 também monitora o sono, gerando dados para avaliar como estão sendo as propriedades do seu período noturno. Se exercitar bem significa dormir bem – e a consequência é a  melhoria da saúde em geral.

Com todas essas informações bem ali ao alcance do seu pulso, já dá para se exercitar sem riscos.

Monitorando sua saúde

A SmartBand TCD1 está aí justamente para melhorar sua qualidade de vida via monitoramento de exercícios físicos. Ao sincronizar com o seu smartphone através do aplicativo próprio, ela transmite os dados de quilômetros percorridos, passos caminhados, calorias perdidas e outros dados para gerar um relatório de análise no app que pode ser visualizado no seu notebook, tablet ou computador também.

Seja um esportista profissional ou amador, você pode se beneficiar muito de ter facilmente à mão sua performance diária nos exercícios físicos. E, principalmente para quem está começando, é um motivo a menos para desistir.

Entre distância, passos, calorias, etc há informações suficientes para ter um bom panorama geral de como anda se exercitando. Além disso, pode se planejar para os aspectos em que precisa melhorar para evoluir os resultados.

Uma smartband pode ser tudo que você precisa para evoluir no treinamento de qualquer atividade física, esporte ou na academia.

Antes de iniciar qualquer atividade física, sempre consulte seu médico e tenha orientação profissional!

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by