Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Tecnologias Inteligentes como motivação para seus exercícios físicos diários

Novidades como as smartbands ajudam muito quem tem dificuldade em manter uma rotina de atividades físicas. Veja.

A área da qualidade de vida e das atividades físicas é um dos que mais evoluiu junto ao desenvolvimento tecnológico e a internet. O acesso a informações e a dicas para manter a saúde em dia e estabelecer uma rotina de exercícios diários mudou a vida de muita gente, ou ao menos fez muita gente parar para pensar e reavaliar seus hábitos.

Atualmente, tornou-se ainda mais fácil e prático controlar seu desempenho nas atividades e graças ao boom tecnológico, é claro. Hoje em dia existem tecnologias inteligentes que são capazes de facilitar bastante a vida de quem deseja praticar exercícios e se manter saudável.

Naturalmente, essas tecnologias acabam ajudando quem quer, mas não consegue manter uma rotina de atividades físicas. Um dos maiores problemas para quem começa e pára é a falta de motivação. Seja por não conseguir arrumar um tempinho na agenda ou por não ver resultados no curto prazo.

Então, entenda como as tecnologias inteligentes e as smartbands podem ajudá-lo a se motivar e seguir com os exercícios.

Motive-se com organização

Um dos principais fatores que levam à desistência na prática de exercícios é a falta de tempo. Por mais que poucos minutos por dia já sejam o suficiente para começar, ainda há quem não consiga se organizar para liberar espaço na agenda para manter frequência nas atividades.

As tecnologias inteligentes – principalmente aquelas como smartbands ou smartwatches – estão aí justamente para isso. Uma pulseira, por exemplo, pode ser grande aliada para dormir melhor, analisar a qualidade do sono e despertar de maneira mais agradável, evitando acordar já assustado e estressado.

onme-smartband-compra

Colocar o despertador para meia hora mais cedo e acordar tranquilo já pode ser o que falta para estabelecer essa rotina de atividade física. Melhor ainda quando você passa a dormir melhor avaliando como foi seu sono com os dados da smartband.

O seu trabalho também pode ficar mais organizado com o uso de uma tecnologia inteligente.

A produtividade só tende a aumentar quando você não precisa mais ficar checando o telefone celular o tempo todo à espera de mensagens, ligações ou notificações de agenda: a smartband sincroniza com ele e avisa tudo instantaneamente. Assim, sendo mais produtivo é possível ter mais tempo livre. E que tal usá-lo para fazer exercícios?

Motive-se com resultados

Outro fator bastante comum nas desistências dos exercícios entre os candidatos a terem uma vida mais saudável é a falta de resultados. Não que eles não estejam aparecendo, mas a maioria das pessoas tem pressa em ver que todo o esforço está valendo a pena de alguma forma. E, caso isso não aconteça, logo perdem a motivação para continuar.

Ao usar uma tecnologia inteligente, a mensuração de resultados torna-se muito mais rápida e prática para o atleta – seja ele iniciante ou avançado.

Durante a prática do exercício, uma smartband, por exemplo, pode calcular diversos dados interessantes para aquela atividade e assim os resultados ficam mais fáceis de ser vistos – por mais que no espelho ainda não enxerguem diferença.

Com informações como a quantidade de passos dados, a distância percorrida e o número de calorias perdidas durante a atividade física, você tem acesso fácil a muitos dados para analisar onde está indo, onde precisa melhorar… ou apenas manter controle do seu progresso. E tudo logo ali no seu pulso, sincronizando com o smartphone para acompanhar de perto o desempenho no longo prazo.

***
Então, não há mais desculpas! Está cada vez mais fácil manter uma rotina de exercícios e dar a guinada que sempre quis na sua saúde e qualidade de vida. Com quase nenhum trabalho é possível se organizar e analisar seus resultados nas atividades e ter tudo o que precisa para manter a motivação e nunca mais parar.

Gostou da ideia de ter uma tecnologia inteligente à sua disposição para se motivar e melhorar os resultados nos exercícios diários? Garanta já a sua Smartband!

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by