Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Tendências de Saúde e Exercícios para 2017

Confira aqui tendências de saúde e exercícios para manter sua vida fitness e saudável em 2017. Veja mais.

Ano novo, vida nova – já diz o ditado.

Todo mundo deve conhecer alguém que fez sua resolução da virada para 2017 baseada na saúde e nos exercícios físicos. Muita gente pretende começar a praticar um esporte, entrar na academia, se alimentar melhor… e quem já faz isso também costuma colocar metas mais ousadas para a temporada seguinte, seja perder mais alguns quilos ou correr uma distância maior, por exemplo.

E, assim como em diversas outras áreas da vida, a cada ano os pesquisadores e especialistas tentam prever novas tendências também para os campos da saúde e do fitness. Pode ser uma modalidade nova que comece a ganhar adeptos, um alimento que ganhe ares de superpoder, entre outros itens. O importante é que as novidades aparecem e são boas para que ninguém caia na monotonia e perca motivação para seguir na dieta ou na malhação.

Então vamos conhecer quais são as principais tendências para 2017.

Tendências em Saúde e Alimentação

Os conceitos de nutrição são dos que mais podem mudar de tempos em tempos. O tempo todo vemos novas pesquisas desmistificando algumas coisas e revelando outras, e não vai ser diferente em 2017. E com a capacidade de avaliação individual cada vez maior, a tendência é que nutricionistas recomendem (e pacientes sigam) protocolos alimentares personalizados, de acordo com suas características únicas – em vez de seguir a dieta que está mais na moda no momento.

Outra tendência que vem ganhando força no meio da alimentação é a dieta cetogênica. Para quem não é familiarizado com o termo, entrar em cetose exige limitar bastante o consumo diário de carboidratos e ‘força’ o corpo a usar gordura para converter energia – facilitando o trabalho de quem quer perder peso ou secar a silhueta.

Já no campo dos superalimentos, a bola da vez parece ser os cogumelos medicinais. Entre as principais propriedades – que mais atraem os fissurados em nutrição – estão a melhora da imunidade no corpo, a diminuição da resistência à insulina e até mesmo o combate ao câncer. Ah, e para quem gosta de um happy hour, a notícia triste: o vilão do ano vai ser o álcool, com muitos grupos defendendo cada vez mais a limitação ou eliminação total do consumo.

Tendências em Exercícios e Atividades Físicas

Na hora da academia ou da corrida, os olhares estarão voltados para os dispositivos eletrônicos que ajudam o atleta a acompanhar seu desempenho, principalmente os wearable – vestíveis, em inglês – como a Smartband TCD1. Eles podem gerar dados como a frequência cardíaca e a quantidade de quilômetros percorridos, auxiliando bastante o acompanhamento das atividades.

onme-smartband-compra

Outra tendência de 2017 é a troca dos halteres e anilhas pelo próprio corpo. Pois é, os exercícios de bodyweight (que usam o peso corporal) como barras fixas e flexões estão ainda mais na moda e devem ganhar um espaço importante na vida de qualquer um que pratique musculação, principalmente através de circuitos funcionais. E a vantagem é que você nem precisa se matricular em uma academia para começar.

Por fim, existem ainda maneiras alternativas de cuidar do corpo e entrar em forma que têm tudo para seguir ganhando adeptos mundo afora. O HIIT (treino intervalado de alta intensidade, em inglês) faz o atleta intercalar alguns minutos de muito esforço com os descansos – e, segundo os especialistas, faz perder gordura e secar mais rápido. Já o yoga é tendência há anos, mas deve ficar mais em alta com a popularização de seus benefícios também para a mente.

***
Nada é mais tendência do que ser saudável. Analisar a performance na academia ou no esporte de sua preferência é a melhor maneira de continuar evoluindo e garantir a motivação. E a Smartband TCD1 faz isso pra você – com monitoramento de sono, frequência cardíaca, distância percorrida, passos caminhados, calorias queimadas… e muito mais.

Ficou interessado? Adquira já a sua!

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by