Blog

Fique por dentro do mundo das Tecnologias Inteligentes!

Veja como uma Smartband pode ajudar na motivação diária para exercícios

Contar com uma pulseira inteligente pode fazer a diferença nas atividades físicas. Veja como.


Manter a motivação para praticar atividades físicas com regularidade é um dos maiores desafios para muita gente que busca uma melhor qualidade de vida. A maioria das pessoas já se deu conta que é preciso ter uma rotina ativa para benefício não só estético, como também da saúde, mas ainda sofre para conseguir fazê-lo a longo prazo.

Não é incomum ver amigos ou parentes que começaram a se exercitar, mas rapidamente desistiram pelos mais variados motivos. Hoje em dia, no entanto, vem se tornando cada vez mais fácil lançar mão de algumas táticas para conseguir se manter motivado e estabelecer uma rotina de exercícios regulares.

Com as tecnologias disponíveis atualmente, e sempre evoluindo, existem diversas maneiras de conseguir superar os pequenos obstáculos do dia a dia que acabam levando você a abandonar as atividades físicas. Uma delas é a Smartband, a pulseira inteligente, que sincroniza com o telefone celular para transmitir informações relevantes.

Fique por dentro dos seus resultados

Um dos principais motivos que levam muita gente a interromper os exercícios é não conseguir enxergar resultados a curto prazo. Realmente pode ser difícil no começo, já que leva tempo para as mudanças aparecerem no corpo, mas não é por isso que elas não estão acontecendo desde o início.

Usando uma smartband, você pode conferir e analisar dados como o número de calorias que gastou, quantos passos andou e qual foi a distância percorrida durante o exercício. Assim, é possível acompanhar sua evolução e definir metas baseado em mais informações do que apenas o teste de se olhar no espelho.

onme-smartband-compra

Aumentar a qualidade de vida através da prática de atividades físicas também pode fazer a diferença em outras áreas da saúde, como a melhoria do sono, por exemplo. E o seu sono é outro ponto que pode ser avaliado com uma pulseira inteligente.

Ao usar a smartband durante o período noturno, a qualidade do sono é analisada e os dados são transmitidos para o aplicativo no smartphone. Assim, você pode acompanhar como está ficando mais saudável também ao dormir melhor.

Fique com mais tempo livre

Outra maneira bastante interessante de como uma pulseira inteligente pode ajudá-lo a ter motivação para uma rotina de exercícios é através da organização. Ela recebe todas as notificações do celular e as mostra no visor, fazendo com que perca menos tempo consultando o telefone a todo momento à espera de mensagens, emails, ligações, …

Com uma rotina mais organizada, a tendência é que a produtividade aumente e, consequentemente, sobre mais tempo livre que você pode usar para conseguir praticar exercícios com regularidade.

A falta de tempo é outro dos principais motivos que levam a maioria das pessoas a desistir das atividades físicas. Mas, se organizando melhor durante o dia, sempre é possível separar aquela meia horinha a mais para se exercitar.

E mesmo assim você ainda sofre com o pouco tempo que sobra durante o dia? Que tal acordar um pouco mais cedo? A smartband pode despertá-lo sem susto através de uma vibração suave no possível no horário de preferência.

***
A verdade é que não há mais razões para deixar de manter uma rotina ativa. Hoje em dia só existem muitas facilidades para quem deseja começar, basta dar o pontapé inicial e se manter motivado.

Deixe uma resposta

Scroll to top
Open chat
Powered by